No início do pregão, o Dow Jones caiu 0,17%, o S&P 500 recuou 0,54% e o Nasdaq teve uma queda de 0,52%. Dos 11 setores do S&P 500, nove apresentaram desempenho negativo, com destaque para o setor de energia, que caiu 1,9% devido à expectativa de aumento na oferta de petróleo pelos países da OPEP+.
Por outro lado, o setor de serviços dos EUA mostrou sinais de recuperação em abril, com o índice ISM atingindo 51,6 pontos, acima das expectativas dos economistas.
Os investidores estão atentos à próxima reunião do Federal Reserve, prevista para esta semana, na qual é esperado que a taxa de juros seja mantida. No entanto, o cenário econômico permanece incerto, especialmente após a contração de 0,3% do PIB no primeiro trimestre, atribuída em parte à antecipação de importações antes da entrada em vigor das novas tarifas.
Entre outras movimentações do mercado, as ações da Skechers dispararam 24% após o anúncio de um acordo de compra no valor de US$ 9,4 bilhões com a 3G Capital. Em contrapartida, a Tyson Foods viu suas ações caírem 8,1% após divulgar resultados abaixo das expectativas.
Em tempos de incerteza nos EUA, diversificar globalmente não é apenas uma opção — é uma estratégia. Descubra como acessar oportunidades em mercados internacionais com segurança, tecnologia e suporte de ponta.