Ações Mercado Financeiro
Lucros do S&P 500 sobem 15% no 4º trimestre, maior alta desde 2021
Setores de tecnologia, finanças e consumo lideram ganhos, enquanto mercado resiste a incertezas sobre juros e tarifas de Trump.
12/02/2025 16h56 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

O crescimento dos lucros do S&P 500 no quarto trimestre de 2024 está se encaminhando para ser o maior desde o final de 2021, impulsionado por resultados acima do esperado nos setores de serviços de comunicação, finanças e bens de consumo discricionário, segundo dados da LSEG Data & Analytics.

Com quase 70% das empresas do índice já tendo reportado seus balanços, a estimativa é de um aumento de 15,1% nos lucros em relação ao ano anterior, superando a previsão inicial de 9,6% feita em janeiro.

Setores que lideram o crescimento

De acordo com Tajinder Dhillon, analista sênior da LSEG, esse será o maior avanço trimestral dos lucros desde o quarto trimestre de 2021, quando o crescimento foi de 32,1%, impulsionado pela recuperação pós-pandemia.

Entre os setores com melhor desempenho no 4º trimestre de 2024, destacam-se:

Mercado se mantém forte, apesar das incertezas

Os sólidos resultados corporativos têm sustentado o mercado de ações, mesmo diante da incerteza sobre o momento dos cortes de juros pelo Federal Reserve e do impacto das novas tarifas do governo Trump.

Com os investidores monitorando as próximas divulgações de balanços, o desempenho positivo das empresas pode continuar sendo um fator de suporte para o mercado nos próximos meses.